I. PRAZO E COMPROVAÇÃO DA GARANTIA

  1. A garantia do produto Loren Sid é definida, a partir da data de compra do aparelho, a qual deverá constar no Certificado de Garantia, juntamente com o número da Nota Fiscal devidamente preenchidos pelo revendedor.
  2. A garantia compreende a substituição de peças e mão-de-obra no reparo de defeitos de fabricação, devidamente constatados, pelo fabricante ou pela Autorizada Loren Sid, ficando o aparelho ainda em garantia, durante o prazo restante de vigência da mesma.
  3. A garantia dos ventiladores, exaustores, espremedores e motores elétricos é 365 dias (90 dias por lei, mais 275 dias).
  4. Os aparelhos utilizados em sistemas industriais, os rolamentos, as buchas, os capacitores e pás têm garantia de somente 90 dias, em local adequado e horário normal de funcionamento de 8 horas diárias.

II. A GARANTIA NÃO COBRE

  1. Lustres em vidro.
  2. Danos sofridos pelo produto ou acessórios, em consequência de acidente, maus tratos, manuseio ou uso incorreto e inadequado.
  3. Peças substituídas por técnicos não autorizados, aparelhos que sofrerem ação por água ou qualquer tipo de umidade, poeira ou resíduos excessivos.
  4. Atendimento à domicílio. Se for necessário a visita do técnico na residência do proprietário-consumidor, o mesmo deverá consultar antes a autorizada sobre a taxa de visita, ficando sob a responsabilidade do proprietário-consumidor o pagamento da mesma.
  5. Transporte do produto. Se for necessário o transporte de ida e volta do aparelho à Autorizada ,fica a cargo do proprietário-consumidor as despesas de locomoção.
  6. Despesas decorrentes de instalação do produto e de peças e acessórios que não pertençam ao produto, mesmo os produzidos pela própria Loren Sid.

III. LOCAL ONDE A GARANTIA DEVE SER EXECUTADA

  1. Para orientação quanto ao encaminhamento do aparelho para a Assistência Técnica a ser prestada, procure o revendedor de sua cidade.
  2. Os consertos em garantia deverão ser efetuados por uma Assistência Técnica Autorizada.
  3. Os aparelhos quando encaminhados para a Assistência Técnica deverão estar acompanhados da Nota Fiscal e deste Certificado.

IV. RECOMENDAÇÕES ESPECIAIS

  1. Leia atentamente o manual de instalação e/ou termo de garantia antes da instalação do aparelho.
  2. Certifique se a voltagem a ser utilizada é a mesma do aparelho (127V ou 220V).
  3. A Loren Sid reserva-se o direito de alterar características técnicas, estéticas de seus produtos e a relação de Assistência Técnica sem prévio aviso.
  4. Para sua tranquilidade, mantenha sempre a mão este Termo de Garantia, juntamente com a Nota Fiscal de compra do produto.